10 MOTIVOS PARA USAR O SLING

Atualizado: 11 de Jul de 2020


saber de mae - benefícios do sling

O Sling nada mais é que um pedaço de tecido utilizado para carregar bebês junto ao corpo, deixando as suas mãos livres para realizar algumas tarefas que não seriam possíveis com a criança no colo. Além dessa praticidade, o sling oferece principalmente alguns benefícios relacionados à saúde das mamães e dos bebês.


Segundo especialistas, os slings mais recomendados são os de algodão (wrap slings), pois evitam a transpiração e o calor excessivo. Esse modelo ainda permite posturas fisiológicas e deixa o bebê confortável em várias posições.


Veja abaixo alguns benefícios do SLING


BEBÊS CHORAM MENOS: um estudo revelou que bebês carregados no colo por algumas horas adicionais por dia reduz a duração choro dos bebês em até 43%.


AJUDA A REDUZIR A INCIDÊNCIA DE DEPRESSÃO PÓS-PARTO: o contato pele a pele das mães com seus recém nascidos reduz sintomas depressivos e o estresse fisiológico no período pós-parto.


ESTIMULA O BEM-ESTAR DA MÃE E DO BEBÊ: o calor e o toque estimulam a liberação de ocitocina, que é conhecida por induzir efeitos antiestresse, como a redução da pressão arterial e dos níveis de cortisol.


FACILITA A TRANSIÇÃO PARA O MUNDO EXTRAUTERINO: ao nascer, todos os parâmetros do ambiente do bebê mudam abruptamente, o que é estressante para os recém-nascidos. Portanto, o fornecimento de um ambiente mais próximo àquele antes do nascimento facilita nesta transição.


REDUZ SINTOMAS DE REFLUXO: a pesquisa concluiu que bebês mantidos por mais tempo na posição vertical (como ficam nos slings) pode ser um tratamento não farmacológico para reduzir sintomas relacionados ao refluxo.


PROMOVE O VÍNCULO AFETIVO ENTRE MÃE E BEBÊ: o aumento do contato físico associado ao babywearing ajuda a fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e bebê.


AJUDA MÃES COM DEPRESSÃO A CUIDAREM DOS SEUS BEBÊS: ao estimular seus bebês por meio do toque, mães com depressão podem aumentar o afeto positivo e atenção dedicada ao bebê.


MELHORA AS TAXAS DE AMAMENTAÇÃO: mães que carregaram os bebês em slings por pelo menos 1h por dia durante o primeiro mês de vida tiveram taxas de amamentação significativamente maiores.


ACALMA O BEBÊ: bebês carregados por suas mães em movimento apresentam uma resposta calmante fisiológica.


AJUDA NO CRESCIMENTO DE BEBÊS PREMATUROS: os resultados sugerem que bebês prematuros cuja mãe praticava o contato pele a pele e babywearing, tiveram um ganho de peso e comprimento significativamente maior.


Além disso, é ergonômico, distribui o peso de maneira equilibrada, evitando sobrecarga da coluna e proporcionando conforto!


Importante lembrar que para garantir a segurança do bebê, o tecido precisa ter uma composição e formato específicos e a colocação também deve ser realizada conforme recomendações.



Dê uma olhada em nossos cursos online aqui. Temos cinco módulos específicos e um curso completo, com tudo que você precisa saber. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo Whatsapp. Será um prazer atendê-la.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo