5 MANEIRAS GENIAIS DE FAZER SEU BEBÊ PARAR DE CHORAR

Atualizado: 26 de Jun de 2020


saber de mae - bebê chorando

Até três meses os bebês choram muito e os papais e mamães de primeira viagem se desesperam. Aqui vão 5 dicas de como fazer o bebê parar de chorar; mas, a principal, é manter a calma e transmitir segurança.


1 – Balance o bebê e faça sons

Balançar o bebê em seus braços de um lado para o outro com suavidade vai acalmar o bebê. Estudos mostram que o balanço ativa o sistema nervoso para que o coração bata mais devagar e os músculos relaxem. Ao mesmo tempo, o som da sua voz vai fazer o bebê ficar focado em você em vez de continuar chorando.


2 – Música

Não se limite a canções de ninar. Diferentes tipos de música tem o poder de acalmar o sistema nervoso do bebê. Seu filho vai escolher o ritmo que mais gosta. Tenha cuidado com o volume para não agredir o ouvido sensível do bebê. Assim como o balanço, a música tem o poder de acalmar o sistema nervoso. Pensando nisso, o Saber de Mãe criou playlists no Spotify com músicas para ninar. Acesse-a por aqui.


3 – Mostre a ele como é se ouvir

Experimente gravar o som do seu bebê chorando e depois coloque para ele mesmo ouvir. Ele vai ficar tão fascinado com o som do próprio choro que vai se concentrar e parar de chorar. Muitos bebês estão tão focados no choro que nem percebem que o problema já foi resolvido, por exemplo, quando a fralda suja já foi trocada. Mas uma distração surpreendente, como o som do próprio choro, faz o bebê esquecer o que estava deixando-o chateado.


saber de mãe - bebê dormindo

4 – Desligue as luzes

Os bebês facilmente se sentem superestimulados com barulhos e luzes do dia a dia. Diminuir os estímulos pode deixá-los mais calmos. Afinal, antes de eles nascerem, o ambiente que ocupavam era escurinho e com muito menos barulho


5 – Mude de cenário

Tente levar seu bebê para um ambiente diferente daquele onde o choro começou (e não quer parar mais). Ele vai se interessar pelo novo ambiente e se distrair. Pode ser até que o bebê mude de humor, é normal que ele esqueça por que estava chorando.



O Saber de Mãe tem um curso voltado exclusivamente para as mamães de primeira viagem, criado pelo Mamãe Completa. Você pode adquirir somente o módulo "Curso Primeiros Cuidados" ou o curso completo, que traz mais de 120 aulas com 11 médicos especialistas e já ajudou mais de 360 mil mamães. Saiba mais em nossa página de cursos. Se preferir, entre em contato conosco pelo Whatsapp.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo