SOLUÇO EM BEBÊS

Atualizado: 26 de Jun de 2020

Soluços são muito comuns em bebês com menos de um ano de idade. Também é muito comum que o bebê tenha soluço logo depois de mamar; ele provavelmente está com refluxo, mas não se preocupe pois isso não deve incomodá-lo muito.



mãe segurando o bebê em uma posição ereta

Os bebês têm refluxo porque a válvula que fica no final do tubo digestivo, e faz com que a comida que vai pro estômago fique no estômago, ainda não se desenvolveu o suficiente. Isso significa que quando a barriga do bebê fica cheia, a comida e um pouco de ácido do estômago podem voltar. Isso pode fazer com que ele comece a soluçar e em alguns casos até vomitar um pouquinho.


O refluxo é normal e, desde que o bebê esteja bem no geral, você não precisa se preocupar. Tanto bebês amamentados com fórmula quanto bebês amamentados com leite materno podem sofrer com refluxo. Certifique-se de ter sempre um lenço de papel ou toalhinha por perto na hora de amamentar.

Você também pode seguir esses passos para ajudar seu bebê:

  • Tente alimentar o bebê em uma posição mais ereta.

  • Segure o bebê em uma posição ereta por até 20 minutos após cada alimentação.

  • Experimente dar porções menores, mais vezes ao dia.

  • Se você estiver utilizando fórmula experimente parar a cada dois ou três minutos durante as mamadas para que o bebê possa arrotar.

Se você está preocupada com o soluço ou o refluxo do seu bebê, fale com seu médico. 


Caso queira saber mais e ficar totalmente segura sobre todos os aspectos da Amamentação, indicamos este módulo do Curso Mamãe Completa. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail contato@saberdemae.com.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo