COMO LAVAR AS ROUPINHAS DO RECÉM-NASCIDO



A pele do recém-nascido (20 a 30% mais fina que a nossa) é extremamente sensível e mais propensa a desenvolver alergias, dermatites e assaduras. Por isso, vamos listar algumas dicas na hora de você lavar as roupinhas do seu bebê recém-nascido:


  • Lave sempre separado das outras roupas da casa, com água morna e sabão de coco ou neutro;

  • Não use amaciantes, já que eles podem irritar a pele do bebê;

  • Não use nenhum produto químico;

  • Enxágue bastante, no mínimo, 3 vezes;

  • Deixe secar em um varal próprio para suas roupinhas, desinfetado com álcool e passe todas as peças antes de guardar.

  • Antes de vestir a roupinha pela primeira vez é aconselhado lavá-la, afinal nada deve entrar em contato com a pele sensível do bebê antes de ser devidamente higienizado. As roupinhas novas podem estar com poeira, ácaros ou fungos e isso afetaria a saúde do recém-nascido.

Na máquina/lavadora:

Lave bem a máquina (ciclo específico para autolimpeza ou qualquer ciclo de lavagem. Cuide para retirar todos os pelinhos das outras roupas e resíduos de produtos químicos que ficaram. Adicione o sabão de coco ou neutro (não precisa ser muito) conforme a embalagem indica na máquina e pronto.


A mão:

Se você preferir lavar as roupas “a mão” terá que cuidar do enxague, pois diferente do que algumas pessoas pensam o mais importante não é cuidar o tecido sensível e enxaguar pouco para não estragar e sim o oposto, enxaguar bastante para eliminar todo sabão.

Você pode deixar as roupinhas de molho durante uns 15 minutos no sabão e esfregar a mão. Depois, enxague previamente em um balde para eliminar o excesso de sabão e enxague muitas vezes em água corrente até sair todo produto químico. NÃO utilize amaciante ou tira manchas (e se utilizar lave e enxague diversas vezes). De preferência seque as roupas no sol.



Dê uma olhada em nossos cursos online aqui. Temos cinco módulos específicos e um curso completo, com tudo que você precisa saber. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo Whatsapp. Será um prazer atendê-la.





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo