COMO O FUTURO PAPAI PODE GARANTIR UMA GRAVIDEZ SAUDÁVEL PARA A PARCEIRA?



Vai ser pai de primeira viagem e o bebê está a caminho? Se você respondeu sim, as chances de estar desorientado e sem saber como compartilhar esse momento com sua esposa e contribuir para que ela tenha uma gravidez saudável são grandes.

Pode até parecer que a gravidez é somente sobre a mãe, mas não é bem assim. Claro que os aspectos físicos são experimentados apenas por ela, mas há muito além disso. E não se engane: o pai ocupa um papel muito relevante durante a gestação, e deve fazer de tudo para encorajar a futura mamãe e tornar esse momento mais confortável para ela.


Para ajudado a garantir uma gravidez saudável para esposa, separamos algumas dicas que serão muito úteis. Confira nosso post e tire suas dúvidas!


Tente entender o que sua esposa está passando


A gestação é um período em que o corpo da esposa passa por muitas transformações, tanto físicas quanto psicológicas. Além disso, as mudanças de humor podem ser frequentes. Portanto, é bastante importante que você demonstre interesse e tente ser empático com a situação que ela está vivendo.


Faça perguntas genuínas e procure entender o que ela está sentindo. Se você mostrar que está ao lado dela para o que der e vier, a gestação será muito mais tranquila e vocês vão alimentar o vínculo entre vocês dois e com o bebê.



Seja carinhoso e cuide da autoestima dela


As mudanças no corpo durante a gravidez podem fazê-la se preocupar com a autoestima. Pode ser que ela não se sinta amada e nem desejada, mas você não pode permitir que isso aconteça.


Sempre elogie sua esposa e diga o quão linda ela fica carregando o bebê de vocês. Invista em programas a dois, faça carinhos na barriga dela e curta o período da gestação com muita intensidade.



Abandone hábitos que prejudicam a gestação


Existem alguns hábitos que podem ser bastante prejudiciais à saúde do bebê que está para chegar. A mulher deve adotar uma alimentação bem equilibrada e ficar longe de cigarros e do álcool. No entanto, sabemos como isso pode ser difícil, principalmente quando as pessoas ao redor insistem em fumar ou beber.


Sendo assim, abandone esses hábitos nocivos durante a gestação e seja um verdadeiro parceiro para sua mulher e futuro filho. Mostre que vocês que estão juntos nessa jornada!



Ajude-a a ter momentos de descanso


As mudanças hormonais durante a gestação são intensas, o peso da barriga faz pressão na coluna, os pés podem inchar. Enfim, tudo fica um pouco mais difícil que antes, então é comum que ela se sinta bem cansada e sonolenta.


Por isso, crie formas para ajudá-la a descansar. Assuma mais responsabilidades na casa do que de costume, ofereça uma massagem para ela relaxar e deixe o ambiente propício para que ela tenha uma ótima noite de sono.



Participe das rotinas que envolvem a gravidez


A gravidez é um período que traz novas atividades à rotina do casal, por isso, seja participativo. Converse sobre nomes para o bebê, discuta sobre decoração do quarto e participe das compras de roupas e do enxoval, por exemplo.


Outra dica importante é acompanhar a esposa nas consultas médicas, pois nelas você tem a oportunidade de se informar, ver a formação do neném e ainda ajudar a relatar situações experimentadas pela mulher que ela pode não se lembrar.


O período de gestação é quando o elo entre os pais e o filho que está para chegar começa a se formar. Siga as nossas dicas, seja participativo e colabore para que sua esposa tenha uma gravidez saudável e cheia de amor. Todas essas pequenas ações são bem positivas e trazem muitos benefícios para o relacionamento do casal.



O Saber de Mãe tem um curso 100% online para os papais de primeira viagem. O CURSO VOU SER PAPAI. E AGORA? tem 6 módulos que ensinam de forma simples e prática como o futuro papai poderá contribuir na sua maternidade. Uma dica original de presente para surpreender o futuro papai. Clique AQUI e saiba mais ou envie-nos um Whatsapp.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo