FUTURO PAPAI, ESTE POST É PARA VOCÊ!



Você está acostumado a ter toda a atenção da companheira e, de repente, as atenções se voltam para um serzinho que ainda nem chegou, mas que já mudou completamente a vida do casal. O futuro papai precisa entender que agora, e durante um certo tempo, o foco da mulher será outro. Portanto, não se sinta rejeitado e reforce a sua dose de paciência, carinho e companheirismo. Embarque nessa linda jornada ao lado dela.

Estar preparado e informado fará com que você passe por esta fase com uma maior tranquilidade. Lembre-se que tudo vale a pena por seu filho(a) que está a caminho e, mesmo que essa etapa não seja um mar de rosas, se você ajudar e tiver paciência tudo ficará melhor e mais leve na relação. Depois que essa fase passar, vocês vão lembrar e rir dessa experiência. E com um lindo bebê no colo.


Aqui vão algumas dicas:


1. Tenha paciência

Os hormônios da gravidez provocam alterações de humor na mulher. E acredite, pode ser pior que a TPM. Tenha em mente que é uma fase e, como toda fase, não dura para sempre.


2. Faça com que ela se sinta amada e desejada

Com o corpo mudando, a grávida se acha menos atraente. Cabe a você dar atenção extra, fazer elogios, ser carinhoso e investir em programas a dois.


3. Seja participativo

Vá às consultas do pré-Natal com ela. Sua companhia, além de deixá-la mais feliz, ajuda a criar vínculos com o bebê.


4. Abandone os hábitos negativos

Para uma grávida é primordial ter uma boa alimentação, não fumar e ficar longe de bebidas alcoólicas. Facilite a vida dela e mergulhe também nesse saudável estilo de vida. Arranje um tempinho para praticar esportes.


5. Ela precisa descansar

Sua parceira vai se sentir cansada, principalmente nos primeiros meses de gravidez. Incentive o descanso dela e esteja de prontidão para ajudá-la como puder, oferecendo conforto e tranquilidade, mostrando a ela que você pode cuidar da casa e resolver todas as questões que ela precisa.

O seu apoio deve manter-se no pós-parto. Logo depois que o bebê nasce, a mamãe entra em um período chamado puerpério. Nesse momento, a mulher passa por transformações físicas e emocionais intensas. Por isso, mantenha-se firme no apoio a sua parceira para tornar essa fase mais tranquila.


6. Desabafe

Ninguém aqui é de ferro. Se a pressão está grande, não pense duas vezes em procurar amigos e familiares para conversar. Deixar acumular o estresse pode fazer com que você desconte em sua parceira.


7. Participe dos preparativos

Pensar em nomes para o bebê, ajudar nas compras do enxoval, pintar o quartinho da criança são apenas algumas maneiras de estar presente na construção desse maravilhoso mundo novo que os espera.


8. Organize as finanças

Aproveite o tempo da gravidez para, junto com a futura mamãe, organizar as finanças da casa e já planejar o futuro. Saber que esse assunto está sob controle dará uma segurança extra para vocês.


9. Tire todas as suas dúvidas

Busque informações sobre a gestação e os cuidados essenciais com o bebê. Entendendo a importância da sua figura como pai, o primeiro passo é procurar todas as informações possíveis. Ao compreender melhor as dores e os sentimentos da sua mulher, ela se sentirá bem tendo sua companhia e vendo o seu interesse. Depois do nascimento, a mamãe precisará de toda a assistência possível, principalmente nos primeiros dias de recuperação. Se você estiver preparado, tudo vai fluir muito melhor. Logo você vai saber todos os detalhes sobre xixi, cocô, vômitos, arrotos, banho e outras coisas que aterrorizam os pais de primeira viagem.


Conhece um futuro papai? Compartilhe este post e deixe o seu dia mais feliz! 🤗


O Saber de Mãe tem um curso 100% online para os papais de primeira viagem. O CURSO PAPAI COMPLETO tem 13 módulos que ensinam de forma simples e prática como o futuro papai poderá contribuir na sua maternidade. Uma dica original de presente para surpreender neste Dia dos Pais. Clique AQUI e saiba mais ou envie-nos um Whatsapp.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo