GESTANTE PODE PINTAR O CABELO?

Atualizado: 26 de Jun de 2020


gestante pode pintar o cabelo?

Ainda não existe um consenso que diga que SIM ou NÃO, mas as poucas evidências disponíveis sugerem que pode tingir o cabelo durante a gravidez, mas confira aqui no nosso post para saber mais.


De acordo com a Organização de Especialistas em Informação em Teratologia (OTIS), ciência que estuda, coleta e fornece informações sobre potenciais riscos na gravidez:


  • Os estudos que analisam animais expostos a tintura de cabelo durante o período gestacional não apresentam motivo de alarme.

  • Também não existem relatos de tintura de cabelo causando mudanças na gravidez em seres humanos, apesar de muitas mulheres colorirem os cabelos durante a gravidez.

  • Muito pouco produto químico de tintura de cabelo é realmente absorvido em seu sistema.


Ainda assim, as tinturas para cabelo são substâncias químicas. (Inclusive alguns corantes "naturais" contêm produtos químicos sintéticos). Por isso os pesquisadores continuam investigando se essas substâncias podem ser prejudiciais para o bebê em desenvolvimento e existe muito para ser descoberto ainda. Por isso se você decidir colorir o cabelo durante a gestação, o mamãe completa separou algumas dicas para precaução: 


  • Espere até o segundo trimestre para colorir o seu cabelo, depois que os estágios críticos de desenvolvimento dos órgãos do bebê estiverem completos.

  • Em vez de tingir o cabelo todo, dê preferência para processos que evitem o contato do produto com o couro cabeludo. Porque é através da pele, não do cabelo, que o corpo absorve qualquer substância.

  • Se escolher colorir seu próprio cabelo em casa, use luvas e trabalhe em um local bem ventilado para minimizar sua exposição aos produtos químicos usados ​​no processo.

  • Não deixe o corante por mais tempo do que o necessário e enxague bem o couro cabeludo quando terminar. 



Se você tem dúvidas sobre a gestação, indicamos o módulo "Gestantes" do Curso Mamãe Completa, que você pode acessar AQUI. Se quiser mais informações, envie-nos um Whatsapp.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo