LAVANDO AS ROUPAS DO BEBÊ

Atualizado: 29 de Out de 2020

Um bebê recém-nascido pode ser pequeno, mas é capaz de produzir uma montanha de roupas sujas em um espaço bem curto de tempo. Por isso o Saber de Mãe separou algumas dicas que vão facilitar a sua vida!



lavando as roupas do bebê

Quando você compra roupas novas para seu bebê, é sempre recomendado lavá-las antes que seu bebê vista essas roupas pela primeira vez. Isso diminui a chance que qualquer substância desconhecida ou até mesmo poeira entre em contato e cause alguma irritação na pele do bebê.


Se escolher lavar as peças do bebê junto com o resto das roupas, prefira sabão líquido, o sabão em pó quando não dissolve completamente, pode irritar a pele do pequeno se ficar preso em alguma peça de roupa. Se o bebê tiver a pele muito sensível, é melhor utilizar um sabão específico (Ola Bebê, Vida Macia, Ruth Care Baby, Coquel, entre outros) para recém-nascidos, cuja pele é até 30% mais fina que a pele de um adulto, e mais propensa a desenvolver alergias, dermatites e assaduras. Nesse caso, lave as roupas em uma outra remessa, separadas do resto das roupas da casa. Outra coisa, evite usar amaciante e procure enxaguar muito bem após cada lavagem, para tirar todas as moléculas de sabão que insistem em ficar na roupa.


Algumas roupas especiais ou lãs delicadas podem não ser adequadas para lavagem na máquina. Essa é uma dica muito importante para a hora de escolher as roupinhas. Você provavelmente não vai ter tempo nem disposição para lavar roupa a mão no tanque com um bebê pequeno para cuidar. Por isso, por mais bonita que seja a peça, procure sempre aquela  etiqueta que diz “pode lavar na máquina”. Na hora de secar, não esqueça de pendurar em um varal desinfetado com álcool, e passe todas as roupas antes de guardá-las de novo. Tem dúvidas? Fale com a gente pelo contato@saberdemae.com.br ou pelo Whatsapp.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo