O QUE ACONTECE COM MEU CABELO?

Atualizado: 26 de Jun de 2020


cabelo de grávida

A impressão que seu cabelo está mais cheio durante a gravidez é muito comum. Mas a verdade é que o cabelo não está crescendo mais e os fios em si não estão ficando mais grossos. A verdade é que durante a gestação, o seu cabelo demora mais tempo pra cair.


Em uma situação normal, 85 a 95 por cento do cabelo em sua cabeça está crescendo e os outros 5 a 15 por cento estão em um estágio de descanso. Após o período de descanso, este cabelo cai naturalmente (muitas vezes enquanto você escova ou lava o cabelo) e é substituído por novos fios.


Em média, uma mulher adulta perde cerca de 100 fios de cabelos por dia.

Durante a gravidez, níveis mais altos de estrogênio prolongam a fase de crescimento, o que resulta em menos fios de cabelo caindo por dia e por isso, seu cabelo parece estar mais volumoso. 


Algumas mulheres também notam o cabelo mais brilhante durante a gravidez, ou até mesmo uma mudança na textura do fio (o cabelo crespo pode ficar mais liso, por exemplo). Após o parto, o ciclo de crescimento e descanso do seu cabelo volta ao padrão anterior, por isso você pode notar mais queda do que antes.


Nem todas as mulheres grávidas percebem mudanças dramáticas no cabelo antes e depois do parto, e obviamente as mudanças tendem a ser mais evidentes em mulheres com cabelo mais longo. 

E você mamãe? Notou alguma diferença nos cabelos?


Se você tem dúvidas sobre a gestação, indicamos o módulo "Gestantes" do Curso Mamãe Completa, que você pode acessar AQUI. Se quiser mais informações, envie-nos um Whatsapp.



VEJA TAMBÉM: GESTANTE PODE PINTAR O CABELO?





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo