7 RAZÕES PARA EU ESTAR CHORANDO

Atualizado: 26 de Jun de 2020

Às vezes é difícil descobrir o que seu bebê quer que você cuide. Mas à medida que cresce, ele aprenderá outras formas de se comunicar com você. Como contato visual, gemidos e sorrisos. Enquanto isso, o Saber de Mãe separou algumas razões pelas quais seu bebê pode estar chorando e o que você pode fazer para tentar acalmá-lo.


bebê deitado chorando


Estou chorando porque estou com fome

O estômago do seu bebê é pequeno. Por isso ele precisa se alimentar tantas vezes no início. Se você está amamentando, ofereça o peito, mesmo que não faça muito tempo que ele mamou da última vez.



Estou chorando porque tenho cólica

Se seu bebê é saudável, mas chora muito, ele pode estar com cólica. As bochechas ficam vermelhas, ele enruga a testa e o corpo fica tenso!



Estou chorando porque preciso ser segurado

Seu bebê precisa de muito carinho, contato físico e tranquilidade para confortá-lo. Então, seu choro pode significar que ele só quer ser segurado. Ele ama o som do seus batimentos cardíacos, o calor do seu corpo e seu cheiro. Afinal, ele ficou fazendo parte disso tudo durante 09 meses! :)



Estou chorando porque estou cansado e preciso descansar

Seu bebê pode ter dificuldade para pegar no sono, especialmente se estiver muito cansado. Quanto mais jovem seu bebê for, mais sutis são os sinais de que ele está com sono. Experimente levá-lo para um quarto silencioso depois de uma mamada e antes de dormir para ajudá-lo a se acalmar e desligar.



Estou chorando porque estou com muito frio ou muito calor

Você pode verificar se seu bebê está com calor ou frio sentindo sua barriga ou a parte de trás do pescoço. Não se deixe guiar pela temperatura das mãos ou pés do bebê. Mantenha a temperatura do quarto do seu bebê entre 16 °C e 20 °C e tome cuidado para não vestir seu bebê com roupas demais. Como regra geral, o bebê precisa usar uma camada de roupa a mais do que você para ficar confortável.



Estou chorando porque preciso trocar de fralda

Seu bebê pode estar reclamando por estar com a fralda suja, embora alguns bebês pareçam não se importar, a menos que fiquem com a pele irritada.



Estou chorando porque não me sinto bem

Se o seu bebê não estiver bem, ele provavelmente vai chorar em um tom diferente do que você está acostumado. Pode ser mais fraco, mais urgente, contínuo ou agudo. Se ela geralmente chora muito, e fica estranhamente quieta, isso também pode ser um sinal de que ela não está bem.


A dentição também pode fazer com que seu bebê fique mais chateado do que o habitual. Os bebês geralmente ficam irritados e inquietos na semana anterior à chegada de um novo dente. 

Ninguém conhece seu bebê tão bem quanto você. Se achar que algo não está certo, confie em seus instintos e entre em contato com o seu médico.


Caso queira saber mais, entre em contato com a gente pelo e-mail: contato@saberdemae.com.br Ah, sim, existe um curso do Mamãe Completa que fala exclusivamente sobre os primeiros cuidados e o sono do seu bebê. Aqui tem um link para ele: Curso Primeiros Cuidados. Se preferir, entre em contato conosco pelo Whatsapp. Será um prazer falar com você.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo