SABER DE MÃE INDICA


Gestante lendo um livro

10 dicas de livros para mamães, futuras mamães e papais


O LIVRO QUE VOCÊ GOSTARIA QUE SEUS PAIS TIVESSEM LIDO

Philippa Perry


Neste livro completo, inteligente e bem trabalhado, a renomada psicoterapeuta Philippa Perry revela o que realmente importa e quais comportamentos evitar – a cartilha essencial para pais.

Todos os pais querem que seus filhos sejam felizes, sem errar na educação. Mas como atingir esses objetivos? Em vez de mapear um plano "perfeito", Philippa Perry oferece um olhar geral sobre como desenvolver relacionamentos de qualidade. Sem julgamentos e regras, Perry ensina a: * entender como sua própria criação afeta sua relação com seus filhos; * aceitar que irá cometer erros e entender o que pode fazer a respeito deles; * dar fim a ciclos e padrões de comportamento negativos; * lidar com os próprios sentimentos, assim como os de seus filhos; * entender o que comportamentos diferentes comunicam.

Repleto de conselhos sábios, este é um livro que todos os pais vão desejar ler e cada filho gostará que seus pais tenham lido.




UMA PERGUNTA POR DIA - PARA MÃES

Vários autores


Uma pergunta por dia, o livro-diário que já vendeu no Brasil mais de 100 mil exemplares, ganha agora uma edição especial exclusiva para as mães. Mais do que um álbum de fotos, mais do que um tradicional livro do bebê, Uma pergunta por dia para mães é o instrumento perfeito para registrar cada acontecimento não só do crescimento dos filhos, mas da intensa experiência de aprendizado, descobertas e autoconhecimento na qual a mulher embarca ao ser mãe.


Funciona assim: são 365 perguntas diferentes, uma para cada dia do ano. Você começa qualquer dia e, percorridos doze meses, volta para o início. E é aí que reside o ponto alto do diário, porque cada novo ano é um convite a rever as respostas anteriores, revisitar as mais diversas lembranças e refletir sobre como tudo já mudou e se transformou.


Uma pergunta por dia para mães pode ser preenchido tanto por quem já é mãe quanto por quem está se preparando para a chegada do bebê. Em edição luxuosa, com capa dura, interior em duas cores, fitilho marcador de página e pintura prateada nas laterais, esse diário vai guardar para sempre as surpresas, sentimentos, sonhos e planos dos anos mais memoráveis da mulher e seus filhos.




MEU JEITO DE SER MÃE

Fernanda Rodrigues


Não é novidade que Fernanda Rodrigues é uma das atrizes e apresentadoras de TV mais talentosas da sua geração. O que nem todo mundo sabe é que ela também brilha em outro papel: o de mãe. Apaixonada pela ideia de ter filhos desde pequena, Fernanda realizou seu sonho quando Luisa nasceu. Logo depois começou a escrever sobre maternidade em um blog e, na sequência, teve um menino, Bento.

Agora, Fernanda Rodrigues pariu mais um “filho”: o seu primeiro livro, no qual narra a experiência como mãe de maneira sensível, bem-humorada e informativa. Mais do que dizer o que é certo ou errado ― afinal, cada filho é diferente do outro ―, Fernanda deseja dividir suas vivências.

Contando com a consultoria de uma obstetra-ginecologista, uma pediatra e uma dermatologista, ela passa pelos principais tópicos relativos à gravidez e à maternidade, como parto, amamentação, alimentação da mãe e dos filhos e todos os conflitos e inseguranças que aparecem pelo caminho.




MÃE RECÉM-NASCIDA

Thaís Vilarinho


É sempre sobre o bebê. Livros e mais livros sobre o bebê. Tem também diários e mais diários. Do bebê. Mas e a mãe que acabou de nascer? Aqui está. Algo para você. Algo que é meio livro, meio diário, meio conversa entre amigas. É meio conforto, meio direção para você se conectar com seu instinto e se reconectar com sua identidade. É meio choque de realidade, meio cafuné. É meio incentivo, meio desabafo. Um chacoalhão, um abraço apertado. Sinceridade. Norte. Amor.




125 BRINCADEIRAS PARA ESTIMULAR O CÉREBRO DO SEU BEBÊ

Jackie Silberg


Este livro contém brincadeiras para estimular o desenvolvimento do cérebro do seu bebê desde cedo. É repleto de ideias divertidas direcionadas ao período crítico que vai do nascimento aos 12 meses. Toda brincadeira tem informações sobre a última palavra em pesquisa cerebral e uma discussão sobre a forma como a atividade em pauta promove a capacidade do cérebro do bebê.




COMIDA DE BEBÊ

Rita Lobo


Qual é o maior desejo dos pais quando o assunto é alimentação dos pequenos? Refeições saudáveis, equilibradas e cheias de nutrientes, certo? Foi pensando nisso que, em seu segundo livro, Tatiana de Vuono, nutricionista especializada em alimentação infantil, preparou uma lista tão rica quanto todos os alimentos necessários para a alimentação infantil! A seleção contém desde frutas, legumes e verduras a temperos e cereais, todos com seus valores nutricionais descritos e dicas de como oferecê-los às crianças – inclusive com receitas deliciosas. Isso para que mamães e papais possam conhecer e mandar superbem na hora da introdução alimentar complementar e na vida toda de seu filho.




O PAPAI É POP

Marcos Piangers


Então você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma.




ABRACE SEU FILHO

Thiago Queiroz


Com este livro você será não só uma mãe ou pai melhor, mas uma pessoa sensibilizada para a preciosidade da vida.” Fred Mattos Psicólogo e palestrante num mundo em que as pessoas dizem que pais não podem dar muito colo, que não podem dar amor demais, mais um monte de outros “nãos”, Thiago Queiroz seguiu por um outro caminho. Ao receber a notícia da gravidez da esposa, passou a viver com os filhos uma história bem diferente da que teve com seu próprio pai, mais afetiva e participativa. E assim ele também criou uma das mais importantes redes sobre paternidade ativa na internet, oferecendo apoio e acolhimento a outros pais que buscam uma forma de se relacionar melhor com seus filhos. Este livro conta como o amor pelos filhos e a disciplina positiva mudaram a história de um homem. E de como ela pode mudar a sua também, se você abrir os braços para seus filhos. Todas as vezes que você abraça seu filho, você se cura um pouco. Todas as vezes que você abraça seu filho, você é abraçado de volta. Não perca nunca essa oportunidade que a vida lhe dá. Abrace seu filho agora. É o melhor que você pode fazer. Por ele e por você.




PAI DE MENINA

Marcos Mion


De repente, a notícia: você vai ser pai… de uma MENINA?! E agora? Se você vive ou vai viver situação semelhante, esse livro é para você! Em Pai de menina, Marcos Mion divide com o leitor as decisões e os caminhos que o tornaram uma referência quando o assunto é educação e dedicação aos fillhos. Os posts que escreve sobre o assunto, lidos pelos seus mais de 28,5 milhões de seguidores nas redes sociais, viralizam de forma impressionante. Mion propõe um movimento que incentiva o homem a ser sensível, não ter vergonha de demonstrar amor nem de se envolver com “as coisas de menina”, saber a sua importância na vida de sua fi lha, seguir sua intuição paterna e, acima de tudo, ser presente! Ele constrói um verdadeiro guia para os pais. Apresenta práticas corriqueiras para se aproximar da sua filha e pequenas atitudes que são a chave para sermos bons pais. Sempre usando exemplos reais do dia a dia com a sua própria fi lha, Donatella, a Doninha. Mion é conhecido por sua criatividade, irreverência, talento e capacidade de comunicação, sendo um dos grandes nomes do entretenimento nos últimos 20 anos. Consciente da importância da relação com seus três filhos para todos os campos da sua vida, tomou como missão despertar os homens para essa oportunidade imperdível. Então, respire fundo e mergulhe nessa irmandade. Acredite, no fi nal deste livro, você vai descobrir que sua filha é a melhor coisa da sua vida!




A MATERNIDADE E O ENCONTRO COM A PRÓPRIA SOMBRA

Laura Gutman


A maternidade é uma experiência única. Ela conduz a mulher a um universo desconhecido, cheio de novas possibilidades e descobertas. Em A Maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Em meio a um turbilhão de sentimentos, estabelecer um ambiente seguro e estável para o bebê representa um grande desafio. Como por esse período de mudanças tão intenso de maneira tranquila e preservando o vínculo entre mãe e bebê? Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar.A autora esclarece dúvidas sobre temas comuns a respeito da maternidade, como a depressão pós-parto, o papel do homem na relação entre mãe e bebê, a importância do aleitamento materno, a sexualidade da mulher, a perda de sua identidade e as consequências de uma realidade familiar instável na psique da criança. Mesmo sendo muito diferentes umas das outras, as mulheres ingressam em um território onde circula uma afinidade essencial comum a toda mãe. Por meio de diversas situações cotidianas, a autora descreve um leque de sensações em que qualquer mulher que se tenha tornado mãe poderá facilmente identificar. Nesse sentido, para acessar e compreender este livro, serão muito úteis a intuição ou as sensações espontâneas que nos permitam fluir com o que nos acontece quando percorremos alguma página escolhida ao acaso.De forma descomplicada, Laura Gutman utiliza a psicologia para oferecer à mãe o conhecimento fundamental para levar uma vida equilibrada e proporcionar ao seu filho uma infância saudável e repleta de amor. A maternidade e o encontro com a própria sombra é uma obra valiosa para mulheres que precisam e desejam entender suas emoções durante o puerpério e pós-parto e também superar traumas e inseguranças, que podem ter consequências na vida de um filho.A psicoterapeuta Laura Gutman conduz o leitor a uma jornada rumo ao autoconhecimento e amadurecimento, tanto da mãe quanto do bebê, e proporciona um momento de reflexão sobre a responsabilidade de educar e amar, analisando a psique feminina e reformulando preconceitos sociais sobre a maternidade e o vínculo entre adultos e crianças.




Visite a nossa loja clicando aqui.

53 visualizações0 comentário