TESTES DE GRAVIDEZ


saber de mae - teste de gravidez

Se você desconfia que esteja grávida ou já sente alguns sintomas, o ideal é que faça um exame para ter certeza. Desta forma, você já pode começar a tomar os cuidados necessários e a se planejar. São testes simples, de sangue ou urina, que consistem em detectar a presença do hormônio hCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), produzido pelo seu organismo desde a fecundação do óvulo.


Teste de farmácia

É um dispositivo simples para analisar a sua urina. Pode ser utilizado desde o segundo dia de atraso da menstruação. É muito confiável quando utilizado de corretamente, por isso, é importante que leia e siga atentamente as instruções.


Realizado o teste de farmácia, você pode obter dois resultados:


• Deu positivo

Você esta grávida! O teste é muito assertivo se realizado corretamente, porém, você deverá consultar o seu médico para que confirme a gravidez por meio de um teste de laboratório. 


• Deu negativo

Se permanecer com dúvidas, é recomendado que refaça o teste após alguns dias ou consulte o seu médico. Pode acontecer que, ao fazer o teste, você tenha tido uma concentração menor que a detectável do hormônio hCG. Se repetir o resultado negativo, é provável que os seus sintomas não estejam ligados à gravidez.



Testes de laboratório

O exame da urina pode ser realizado em um laboratório de análises clínicas a partir da primeira semana da concepção. Mesmo assim, o seu ginecologista indicará um exame de sangue para confirmar a gravidez. O exame é simples e rápido e, assim como o de urina, serve para detectar a presença do hormônio hCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico).



Ultrassonografia

A ultrassonografia é muito confiável e pode detectar o embrião entre a quinta e a sétima semana após a data da sua última menstruação. Esse exame será essencial no acompanhamento da sua gravidez e determinar com precisão em qual etapa da gestação você está.



VEJA TAMBÉM: MUDANÇAS NA GRAVIDEZ



Se você tem dúvidas sobre a gestação, indicamos o módulo "Gestantes" do Curso Mamãe Completa, que você pode acessar AQUI. Se quiser mais informações, envie-nos um Whatsapp.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo